PROCESSOS DE
INOVAÇÃO

As inovações existem para melhorar as nossas vidas!

A busca de um produto ou serviço inovador tem como objetivo causar impacto na vida das pessoas e transformar positivamente e para sempre a forma dessas pessoas viverem, trabalharem, se relacionarem ... com mais facilidades, praticidades, conforto e prazer.

Mas, é sempre difícil e assustador pensar por onde começar a inovar.

Por isso a importância de um método com processo estruturado e com profissionais experientes e habilitados para desenvolve-lo.

 A oficina de ideias é um método com o objetivo de gerar ideias que integram 3 aspectos:  

 

o desejável para o consumidor

ao tecnológico

e ao economicamente viável a empresa.

As oficinas são personalizadas, ou seja são planejadas e desenvolvidas de acordo com a necessidade de cada projeto, passando por 5 fases:

DEFINIÇÕES

Buscamos ter clareza do projeto e seus limites

INSPIRAÇÃO

Promove o mergulho dos participantes no universo em questão, com o objetivo de fazê-los ver com novos olhos, sentir com um novo coração, se envolver totalmente neste universo para fazer parte dele e assim deixar surgir suas verdades, lacunas e necessidades. E daí nascem os insights!

IDEIAS

Um ou dois dias em grupo, com diversas técnicas, atividades, dinâmicas criativas que ajudam as ideias brotarem. Ativamos o corpo par a energia fluir, ativamos a criatividade para as ideias aflorarem. Através dos insights e do olhar do consumidor, vemos ideias aparecerem, de todo tipo, sem filtros.

PENEIRA

Mapeamos e classificamos as ideias considerando a estratégia da empresa, investimento de curto, médio ou longo prazo, diferenciação, custos, etc. Buscamos equilíbrio entre a praticabilidade, a viabilidade e a desejabilidade.

PROTOTIPAGEM

É a fase que damos vida as ideias! Fazemos acontecer as melhores, as escolhidas. Nesta fase ainda descobrimos ajustes, falhas e melhorias para serem ajustadas e seguirmos adiante com o projeto.

VAMOS CONVERSAR?