PESQUISA
DE MERCADO
 
PESQUISAS CONVENCIONAIS (QUALI E QUANTI)

As pesquisas convencionais
tem como principal função: confirmar hipóteses e testar possibilidades.

É o contato e investigação com o consumidor de forma mais direta e objetiva.

A aplicação pode ser realizada presencialmente  ou on line (celular, redes sociais, aplicativos específicos)

LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS

O laboratório de experiências tem como objetivo GERAR EMPATIA entre o GESTOR e seu CONSUMIDOR.

Suas vivências aumentam as conexões com o público pesquisado, para trazer um mar de insights do consumidor.

CURSOS DE PESQUISA DE MERCADO

Com o objetivo de dividir o saber as experiencias profissionais na área, contribuindo para qualificar ainda mais este mercado.

PESQUISAS
CONVENCIONAIS – QUALI E QUANTI

Com as pesquisas de mercado, obtêm-se respostas à diversas necessidades e problemas de marketing.

  • VALIDAÇÃO
    DE IDEIAS

    e concretização de insights e conceitos

    NOMES E
    EMBALAGENS

    desenvolvimento e orientação nas escolhas

    ANÁLISE
    HOLÍSTICA

    das necessidades do negócio e satisfação do consumidor e performance

  • DEFINIÇÃO
    DE PRICING

    estratégias e impacto
    no mercado

    OTIMIZAÇÃO
    DE PORTFOLIO

    Definições, ajustes e otimização

    BRANDING
    Impacto da comunicação, mensagem e persuasão e posicionamento

METODOLOGIA
QUALI TATIVA

Grupos qualitativos

Entrevistas em profundidade

Painéis contínuos

Desk research

Etnografias

Registros e diários

METODOLOGIA
QUANTI TATIVA

Testes de comunicação

Conjoints

Hábitos e atitudes

Segmentações

Testes de produtos

Testes de satisfação

LABORATÓRIO
DE EXPERIÊNCIAS
 

São vivências e experiências de contato direto com o consumidor no processo de interação com o produto, serviço ou marca, com intensa participação dos profissionais da empresa.

 
COMO FUNCIONA
CRIAMOS ATIVIDADES DE IMERSÃO, COM VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS REAIS NO UNIVERSO DO CONSUMIDOR

Para cada necessidade há a criação de diferentes atividades a fim de conectar o gestor ao real universo e necessidades dos consumidores de suas marcas ou serviços.

É um trabalho técnico e estruturado que promove empatia, muda a visão do gestor e o faz aproximar das soluções ou inovações que busca para seu negócio.

Uma das técnicas usadas é o contato com clientes extremos ou fora da curva: lovers and rejecters, além de Experts, Telespectadores e Influenciadores.

CURSOS
DE PESQUISAS
Preparamos uma série de cursos sobre pesquisa de mercado a fim de dividir nosso conhecimento sobre o tema, preparar profissionais que queiram trabalhar com pesquisa ou que usem a pesquisa como ferramenta de trabalho. Os cursos podem ser preparados sobre demanda, além destes aqui:

INTRODUÇÃO
À PESQUISA
DE MERCADO

USANDO AS
INFORMAÇÕES
DE PESQUISA NAS
DECISÕES DE MKT

GESTÃO DE
PROJETOS DE
PESQUISA DE
MERCADO

ANáLISE
DE PESQUISA
DE MERCADO

PLANEJAMENTO
DE PESQUISA
DE MERCADO

MODERAÇÃO
DE PESQUISA
QUALITATIVA

PESQUISA
DE MERCADO
PARA CRIANÇAS

VAMOS CONVERSAR?